Voando Baixo, com Marco ASA – Vol. 11

eu luzCom nojo 1 – Fiquei um tempo sem escrever tentando digerir tudo o que está acontecendo e, sinceramente, além de não ter esperanças em um futuro próximo, estou profundamente enojado. Todo o sistema de direita montado para derrubar um governo (supostamente) “bolivariano” está em seu ápice, e a “podrera” tá exposta. No entanto, não acontece NADA! Não se veem os paneleiros vestidos de amarelo nas ruas. O pato da Fiesp sumiu. As TVs continuam batendo apenas no Lula, enquanto esquecem os milhões recebidos por toda a corja do PMDB (inclusive o despresidente Temer) e toda a cúpula do PSDB.

Com nojo 2 – E, pelo jeito, não sou só eu que estou enojado. O Papa Francisco recusou o convite de Temer para visitar o Brasil, logo no ano em que comemoramos o encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, que foi há 300 anos. O prefeito midiático de São Paulo foi até o Vaticano reforçar o convite, recebeu outro NÃO e quase ficou sem beijo na mão. Até o Papa está com nojo do que acontece no Brasil.

Campo Grande precisa de paisagens – Eu já morei em várias cidades do Brasil (Campo Grande, Cuiabá, Campinas, São Paulo, Porto Velho, Peruíbe, Ponta Porã, Ji-Paraná, Paranavai e Assis) e adoro a “skyline”, ou seja, a linha do horizonte que aparece nas fotos das cidades, com casas, parques e prédios. Com a proliferação das imagens aéreas por drones, vários vídeos foram feitos e acho que a cidade na qual morei que ganhou mais paisagens fotográficas é Cuiabá. Campo Grande, mesmo sendo ampla, linda, precisa de mais parques e, principalmente, de um ponto turístico de referência. Mesmo com todos os problemas de desvios, acho que o atual governo do estado deve concluir o Aquário do Pantanal e entregar este ponto turístico à cidade. O povo e os turistas vão agradecer e tirar muitas selfies. Ah, e que tal transformar a região do “inferninho” em parque? Uma das mais belas paisagens da cidade merece melhor infraestrutura.

Baleia azul – Toda vez que ouço falar nesse jogo idiota chamado “baleia azul”, que induz ao suicídio, eu fico em pânico quando vejo pais chamando crianças de “príncipes” e “princesas”. Autoestima é bom mas, quando uma criança cresce com tudo à mão, achando que é especial demais, que é parte de uma nobreza e que TODOS têm que servi-la, dá merda! Quando chega ao mundo real e descobre que terá que ralar pra ter as coisas, se mata mesmo. Portanto, pais, deem carinho, amor, respeito, cuidado, mas com doses de realidade aos seus pequenos.

Cristianismo fora de moda – Você, cristão evangélico ou católico, estude direito a vida e os ensinamentos de Jesus Cristo. Lembre-se que cristão é o seguidor de JESUS CRISTO. Cristo não apoiaria a teoria da prosperidade de certas igrejas, não apoiaria o “bandido bom é bandido morto”, não apoiaria o preconceito racial, sexual etc. Então, se não for seguir isso, não se considere cristão.

Por hoje é só. Se quiserem mandar sugestões ou conversar à toa, meu e-mail é portalautoasa@gmail.com

Abraços

Marco ASA é jornalista, publicitário e escritor.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s