Voando Baixo, com Marco ASA (Vol. 10)

eu novaLigações perigosas 1 – Não é muito estranho que, depois de uma das maiores manifestações populares, contra as reformas na Previdência e trabalhista, “estoure” um escândalo da carne muito suspeito? Agora, todo mundo só fala de carne podre e ninguém mais fala de Previdência.

Ligações perigosas 2 – Não é mais estranho ainda que, agora que o estrago tá feito, que vai demorar pra engatar a confiança dos mercados estrangeiros, haja um movimento dos PRODUTORES DE CARNE AMERICANOS para exportar seus excedentes de produção para outros países, INCLUSIVE PARA O BRASIL? Justo agora o presidente-tampão Temer fala em “estreitar relações” com o doido do Trump?

Ligações perigosas 3 – Não é estranho que, agora que “apertaram” a Polícia Federal para que apresente detalhes das investigações nos frigoríficos, todo mundo desconverse?

Ligações perigosas 4 – Não é estranho que, em janeiro passado, a economia estava um caos, desemprego galopante e empresas falindo e, quando Lula liderou pesquisas, a Globo passou a mostrar um país de maravilhas, com todo mundo crescendo, empresas contratando e pessoas se libertando da miséria?

Ligações perigosas 5 – Não é estranho que o PMDB faça uma campanha, justamente neste momento de caos e de aumento de popularidade de Lula chamando o Temer de “presidente certo na hora certa”?

Ligações perigosas 6 – Não é estranho que, bem na hora que Aécio Neves (PSDB) é citado como um dos maiores corruptos que este país já viu, com seu nome citado em praticamente todas as delações, ocorra um escândalo da carne que desvie a atenção de tudo.

Ligações perigosas 7 – Não é estranho que NENHUM meio de comunicação cite que o deputado Jair Bolsonaro (PP) tenha recebido dinheiro de uma das indústrias citadas no esquema da “carne podre”?

Ligações perigosas 8 – Não é estranho que, quando Lula (PT) vai até o nordeste, inaugurar (extraoficialmente) a transposição do rio São Francisco, a Globo comece uma série de reportagens sobre a seca que não vai ter jeito, nem com transposição?

Ligações perigosas 9 – Não é estranho que a FIESP, que comandou o impeachment em todo o Brasil, não se manifeste em defesa da indústria de carne, duramente afetada com a ação da Polícia Federal, mesmo que haja a presença forte dessa indústria em São Paulo, principalmente na região de Lins?

Ligações perigosas 10 – Não é estranho que tudo pareça tão estranho a ponto de acharmos que uma força muito poderosa (e maligna) esteja tomando conta do Brasil e querendo destruir tudo o que somos e temos para tomar conta de tudo?

Parece teoria da conspiração, mas é só o Brasil. Triste!

Boa Semana (se puder ter uma)…

Marco ASA (Mtb 1.210/MS) é jornalista, publicitário e escritor. Contato pelo e-mail portalautoasa@gmail.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s