Verdades Nada Secretas…

eu protestoMarco ASA*

A culpa é dos outros – A atual administração municipal adotou uma política contra as greves: descobrir quem ganha bem! Sim, ninguém quer negociar de verdade, apenas descobrir quem ganha bem. Na greve dos médicos, saíram atacando com lista de “supersalários”. Na greve dos professores, criaram uma equipe para investigar cada salário, cada benefício e saem publicando, na imprensa local, que os “monstros” professores querem mais dinheiro, sendo que alguns ganham até R$ 17 mil. Não seria o caso de se agir como uma administração séria e corrigir anomalias e discutir o reajuste correto para a esmagadora maioria dos profissionais que se dedicam à educação? Colocar a culpa nos outros é mais fácil…

A culpa do aumento da água é da luz – Continuando no assunto, o “empurra a culpa nos outros” está tão descabido que a Águas Guariroba (empresa municipalizada) está veiculando uma campanha colocando a culpa do aumento da água na energia elétrica. Sim!!! A campanha diz que a empresa gasta muita energia para levar água tratada para a sua casa. Por isso, se a luz subiu, ela também subiu a tarifa de água. É muito pra cabeça…

(A) Fundações – Falei esses dias da grande quantidade de de associações, federações, câmaras e tantas entidades que existem “não-sei-pra-quê”, que movimentam milhões de reais e tem milhares de funcionários sem função. Mas, outro foco muito utilizado para isso são as fundações. Criam-se funcionações, principalmente os políticos, para receber doações e, de vez em quando, realizar um ou outro evento. Sarney tem a sua, Lula também, Fernando Henrique também (no nome da sua falecida esposa, Ruth Cardoso) e, agora, pipocam algumas também no Mato Grosso do Sul. É a melhor forma de “levantar verba” com isenção e de forma discreta…

Ruas onduladas – Depois que a Afonso Pena e a Avenida das Bandeiras foram recapeadas, não vimos mais serviço de recapeamento (descente) nas ruas de Campo Grande. Enquanto isso, haja suspensão nas ruas da cidade. Quem anda pela região do Santo Amaro sabe bem disso. A rua que contorna o cemitério pode levar o titulo de mais ondulada do mundo.Agradeços aos amigos e amigas dos jornais, sites e blogs que replicam meus artigos. Abraços amigos!

*Marco Antônio dos Santos Araújo (Marco ASA) é jornalista, publicitário e escritor. Contatos pelo e-mail portalautoasa@gmail.com.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s