Sociedades secretas e vergonhosas…

marco asa

Marco ASA

– Há algo de errado no reino do Pantanal Sul. Parece que os ratos estão querendo roer o queijo logo, pois não vai sobrar nada.

– Alguém explica o porquê de, mesmo com denúncias, fatos, comentários etc., ninguém, mas, NINGUÉM MESMO, conseguir tirar um certo grupo do poder? Somente uma força “superior” que segura o povo nas tetas públicas…

– Diz a lenda que há um grupo heterogêneo, formado por políticos, empresários e muita gente de poder, que se uniu para utilizar dinheiro sem origem muito clara, comprando imóveis de grande porte. Dizem que há um prédio na Avenida Paulista, em São Paulo, que foi “loteado” por medalhões sul-mato-grossenses. E olhe que é gente que você nem imagina que ande junta, mas que na hora de compartilhar a falcatrua, é “irmão de sangue”…

– No livro que estou concluindo, conto a história de um colunista que, fugindo da miséria, galgou a escada da fama registrando “podres” sexuais de grandes figurões e agenciando garotas e garotos para mulheres e homens de poder. Muitos desses arranjos terminaram em casamentos próspero. Tudo culminou em uma festa de arromba, no começo dos anos 80, onde rolou de tudo, inclusive doenças fatais. Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência…

– A revolta da direita brasileira com a homenagem para Lula em uma universidade francesa não tem razão de ser. Não é uma simples homenagem. É uma mostra de força do governo francês para os governos americano inglês, que quer a volta da direita para o Brasil. O buraco é beeem mais em cima…

– Há, em Mato Grosso do Sul, uma “mania” dos poderosos em privilegiar a esperteza em detrimento da capacidade ou do empenho. Isso acontece até mesmo nas empresas, onde só sobe ou é gabaritado quem sabe nadar de braçada na lama. Talvez seja o espelho dos donos e poderosos do estado…

– Os empresários estão dando um tiro no pé ao alimentarem a crise. Criaram um clima de comoção e pessimismo, achando que iriam tirar o PT à força do governo. Não conseguiram derrubar o governo, mas assustaram o consumidor, que tirou o pé do acelerador e parou de comprar, com medo da “crise anunciada”. Agora, os empresários terão uma crise de verdade….

– Alguém me explica para que servem tantas entidades. São associações patronais, lojistas, empresariais, tudo com muito dinheiro e gente “trabalhando”. Tem uma entidade enorme, com prédio próprio e centenas de funcionários, que libera umas pesquisas “sem-noção”, com dados premonitórios que não têm NENHUMA utilidade prática. E custaram caro! Além disso, alguém me explica de onde vêm os milhões de certas federações? Da contribuição empresarial, pura e simples, que não é…

– Quero ver quando o foco das investigações for entidades, federações, sindicatos etc… Vai ter tanta sujeira sob o tapete…

– Aliás, as prisões na FIFA fizeram com que o mundo se tornasse tão pequeno. Os mesmos expedientes sujos que, com certeza, são praticados em muitas entidades empresariais por aqui…

– Triste situação das agências de publicidade. Tendo que correr atrás de cliente como feras famintas atrás de uma presa. Ou então, esperar a boa vontade do grupo político que está no poder e usa a licitação como demonstração de força. Bons tempos em que uma agência vivia de boas propagandas…

  • Marco Antônio dos Santos Araújo, ou Marco ASA, é jornalista, publicitário e escritor. Contato pelo e-mail portalautoasa@gmail.com
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s