Palestra do juiz federal Odilon de Oliveira alertará sobre uso de imóveis para lavagem de dinheiro

Imagem

(Assessoria Creci/MS) – Na próxima terça-feira, dia 10 de junho, o juiz federal Odilon de Oliveira vai proferir a palestra “Lavagem de Dinheiro” no auditório do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de Mato Grosso do Sul (CRECI/MS). O evento terá início às 19h30, para participar é preciso levar o comprovante de inscrição feita no site do CRECI/MS e é preciso levar 2 quilos de alimento não perecível. As vagas são limitadas.

“A presença do juiz federal será oportunidade ímpar para que o corretor de imóveis saiba como organizações criminosas podem se valer do mercado imobiliário para lavagem de dinheiro”, explica o presidente do CRECI/MS, Delso José de Souza.

Durante o evento serão abordados os tópicos: conceito de lavagem ou ocultação de bens ou valores; importância do combate para proteger a economia mundial e o sistema financeiro e as obrigações do corretor de imóveis e confisco de bens e valores.

“O mercado imobiliário tem sido usado por infratores para a lavagem ou ocultação de bens e valores de origem criminosa. Se o profissional da área não estiver orientado, poderá, involuntariamente, ser instrumento da prática desses crimes. Identificar uma operação de lavagem de dinheiro e não consentir com ela significa cooperar no combate à criminalidade de natureza econômica, de onde vêm os valores destinados ao branqueamento de capitais”, alerta o juiz Odilon.

Serviço – O CRECI/MS está localizado na rua Rio Grande do Sul, 174. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3325-5557.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s