Álbum com músicas inéditas de Michael Jackson será lançando em maio

Imagem

LOS ANGELES, 31 Mar (Reuters) – Oito canções inéditas de Michael Jackson farão parte de um novo álbum, “Xscape”, informaram nesta segunda-feira o espólio do cantor e a gravadora Epic Records, subsidiária da Sony Music Entertainment.

As músicas foram descobertas em um arquivo de Jackson de material gravado por L.A. Reid, presidente e executivo-chefe da Epic Records. “Xscape” será lançado no dia 13 de maio.

O novo álbum é o mais recente empreendimento para o espólio de Jackson capitalizar sobre a popularidade póstuma do rei do pop.

Jackson morreu em 2009, aos 50 anos, em Los Angeles, vítima de uma overdose do poderoso anestésico propofol dado a ele por seu médico pessoal, enquanto estava ensaiando para uma série de 50 shows em Londres.

As faixas inéditas foram produzidas novamente por nomes como Jerome “Jroc” Harmon, que ajudou a produzir sucessos de Beyoncé e Justin Timberlake, e a dupla norueguesa Tor Hermansen e Mikkel Eriksen, que trabalha sob o nome Stargate e produziu sucessos de Rihanna e Selena Gomez.

Os produtores pop Top Rodney Jerkins e John McClain também foram convocados para fazer as músicas soarem ao estilo contemporâneo, segundo Reid.

Uma das músicas chama-se “Xscape”, escolhida para o título do álbum para continuar a tradição de Jackson de usar um nome de música com uma só palavra para nomear um trabalho, acrescentou Reid.

A data do material e os nomes das músicas restantes ainda não foram divulgados.

(Reportagem de Eric Kelsey)

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s