Puccinelli assume a presidência do Codesul, bloco que reúne estados do Sul mais MS

Imagem

Campo Grande (MS) – Os governadores dos Estados de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli;  Paraná, Carlos Alberto Richa; o secretário de planejamento do Rio Grande do Sul, João Mota e o atual presidente Pro Tempore do Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (Codesul) e governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, já estão em reunião reservada para fazer a leitura e aprovação da pauta para a Reunião Plenária e debater assuntos de interesse dos quatro Estados.

A abertura da reunião ordinária do Conselho acontece às 10 horas para análise da proposta de trabalho do Codesul para 2014. Entre os assuntos que deverão ser discutidos estão o aquífero Guarani, a biodiversidade e projetos de monitoramento de tempo e clima nas áreas de ciência, tecnologia e inovação.

A pauta conta ainda com discussões sobre o escritório do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), criação da Superintendência de Desenvolvimento da Região Sul (Sudesul) e renegociação da dívida dos Estados com a União.

Na ocasião, o governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, será empossado como presidente Pro Tempore do Codesul e assinará resoluções de nomeação dos coordenadores das comissões permanentes. O encerramento será feito por Puccinelli, na ocasião, já empossado presidente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s