Exemplo: Cidade paraguaia baixa preço da passagem de ônibus e quer descobrir qual o real valor a ser cobrado da população

Imagem

(Marco ASA) – Muitas vezes o exemplo pode estar ao lado. Na cidade paraguaia de San Lorenzo, na Grande Assunção, o preço da passagem de ônibus baixou de 2.400 para 2.000 guaranis (algo como baixa de R$1 para R$ 0,75). A medida foi tomada pela Junta Municipal local, o equivalente local de administração municipal e câmara municipal, que lá são unidas.

O administrador de San Lorenzo, Albino Ferrer, disse que o preço da passagem foi reduzido porque será realizado um estudo técnico completo para saber qual é o preço real que se deve cobrar da população, além de analisar se o serviço é de qualidade. Os vereadores da segunda maior cidade do Paraguai aprovaram a ação e pediram também para que seja feito um estudo aprofundado para se analisar se as atuais linhas atendem a população a contento ou estão saturadas, havendo a necessidade de investimento para que não haja a ocorrência de ônibus lotados ou filas de espera. Há também o estudo da instalação de um sistema de transporte terrestre equivalente ao adotado em Curitiba (PR).

Como vemos, o exemplo está logo ao lado. Quando vamos abrir a “caixa preta” das empresas de ônibus brasileiras?

 

Com informações do jornal ABC Color

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s