“Avenida Brasil” conquista o mundo e é a primeira novela estrangeira a estrear no horário nobre mexicano

Imagem

(Marco ASA) – A estreia da novela “Avenida Brasil” na TV Azteca do México, que será exibida às 21h50 (hora local) à partir do dia 17 de fevereiro, é um fenômeno midiático mundial. Afinal, pela primeira vez na história, uma telenovela estrangeira estreia no horário nobre na segunda maior rede de televisão de um país com a mesma tradição na produção de telenovelas que o Brasil.

No entanto, não se trata de um caso isolado. Avenida Brasil já foi vendida para 125 países e caminha para ser a produção nacional mais vista no mundo depois do fenômeno “A Escrava Isaura”, do começo dos anos 80. Para se ter uma ideia, os russos repassam uma versão pirata da novela, legendada em alfabeto cirílico, coisa que só acontece com os sucessos do cinema americano.

E o êxito da novela brasileira vem mobilizando o público dos países onde já foi exibida com o mesmo furor do Brasil. No Chile, programas inteiros foram dedicados à explicação do sucesso da novela. Em Portugal, não se falou em outra coisa a não ser Carminha e Rita na semana final de exibição (no final de 2013). Nos Estados Unidos, onde é exibida pelo canal Telemundo (traduzida para o espanhol), bateu recordes de audiência, ultrapassando programas e séries americanas.

Programas de língua espanhola falam, até mesmo, que a história da telenovela do mundo pode ser contada “antes e depois de Avenida Brasil” e destacam que a Rede Globo é, hoje, a terceira rede de televisão mais poderosa do mundo. Realmente, um fenômeno.

Assista o trailer de lançamento de Avenida Brasil no México e a repercussão no mundo:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s