Projeto de Mandetta obriga instituições de ensino superior a garantir vagas de estágio

Imagem

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados analisa o projeto de autoria do deputado Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS) que obriga as instituições de ensino a garantir vagas de estágio para os seus alunos sempre que o currículo exigir estágio obrigatório.

De acordo com Mandetta, há instituições de ensino superior que exigem estágio, mas deixam aos estudantes a tarefa de conseguir uma vaga. Essa prática, segundo ele, “revela o descompromisso das instituições de ensino em que esses alunos se encontram matriculados”.

Mandetta afirma que, atualmente, quase todos os cursos superiores exigem estágios como condição para obtenção do diploma, o que torna a medida ainda mais necessária. “Tratando-se de uma obrigação acadêmica imposta pela instituição de ensino, é consequente que ela tenha a responsabilidade de encaminhar os estudantes para os locais de estágio, assegurando, em articulação com as entidades concedentes, as vagas necessárias”, diz o deputado.

Na Comissão de Educação, foi designado como relator o deputado Celso Jacobs (PMDB-RJ), que aguarda o reinicio dos trabalhos legislativos para concluir seu relatório, uma vez que já foram cumpridos os prazos para apresentação de emendas.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s