Morre em São Paulo o produtor de Frank Sinatra, David Bowie, Queen e Miles Davis

ImagemRoy com Lennon e Yoko

Roy Joel Cicala, de 73 anos, importante produtor musical e engenheiro de som, foi enterrado no Cemitério do Redentor, bairro do Sumaré, na capital paulista. Cicala faleceu por falência múltipla dos órgãos, em decorrência de um câncer no fêmur.

Durante o tempo em que esteve no estúdio Record Plant, em Nova York, o produtor trabalhou diretamente com artistas como Frank Sinatra, Elvis Presley, Miles Davis, Jimi Hendrix, David Bowie, Madonna, Lou Reed, Prince e Bruce Springsteen, entre muitos outros.
Ele foi o engenheiro do primeiro disco gravado no lendário estúdio, “Electric ladyland”, lançado em 1968 pela The Jimi Hendrix Experience, e era amigo pessoal de John Lennon, além de ter sido engenheiro de som dos discos solo do ex-Beatle e ter dividido com ele a composição da música “Incarnation”, em 1974.

Em 2005, Cicala se mudou para São Paulo, trazendo dos Estados Unidos parte do equipamento que usava no South America Plant, estúdio no qual trabalhou com Lobão e as bandas Forgotten Boys e Charlie Brown Jr., entre outros. Escrita pelo jornalista Claudio Júlio Tognolli, a biografia de Roy Joel Cicala, “The magic door”, será lançada em abril, pela editora Benvirá.

(Com informações do do jornal O Globo)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s