Banheiros quebrados e invasão de camelôs ilustram o abandono dos terminais de ônibus da Capital

Imagem

Camelôs preparam seu “ponto” de venda no Terminal General Osório, em Campo Grande

(Marco ASA) – O sistema de transporte urbano de Campo Grande, cujos terminais já foram sinônimo de eficiência no transporte público, hoje agoniza pelo total abandono dos terminais. Enquanto a atual administração anuncia a construção de um novo terminal, os já existentes estão sujos, têm o banheiro destruído e estão sendo tomados por camelôs, que vendem desde roupas e brinquedos (vindos do Paraguai), até CDs e DVDs piratas.

Não há fiscalização, não há segurança e, pelo jeito, a limpeza não está sendo feita a contento. Os banheiros do terminal Nova Bahia, por exemplo, estão destruídos, com a água servida escorrendo pelo chão, deixando um cheiro insuportável no local.

No terminal General Osório, o problema são os camelôs, que se apossam do espaço dos passageiros e, sem qualquer fiscalização, vendem produtos piratas. Nos terminais maiores, como o Júlio de Castilho ou Guaicurus, o problema é a total falta de segurança. Sempre há relatos de brigas e roubos.

A volta dos camelôs – As calçadas de Campo Grande já foram tomadas por camelôs. A administração municipal, há décadas, resolveu o problema construindo o Camelódromo, que se tornou até ponto turístico. Pelo jeito, todo este trabalho vai por água abaixo, já que a atual administração deixou de fiscalizar e os camelôs estão tomando espaços públicos, tornando a cidade um caos, passando ainda mais a impressão de que Campo Grande, hoje, está abandonada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s