VLT de Cuiabá vai parar em dias de chuva forte

Imagem
Projeção de como será o VLT cuiabano

(Marco ASA) – Mais um contratempo na preparação de Cuiabá (MT) para a Copa do Mundo. O VLT -Veículo Leve sobre Trilhos – projeto de mobilidade que facilitará o transporte de torcedores e da população na capital mato-grossense, corre o risco de não funcionar em dias de chuva forte. Acontece que o projeto do VLT não foi precedido de um bom planejamento de saneamento e, assim sendo, as enxurradas que caem dos morros podem alagar os trilhos, impedido a movimentação das composições. 

Segundo o jornal Diário de Cuiabá, as chuvas intensas dos últimos dias deixaram claro que o projeto terá problemas. Segundo o jornal, internautas chegaram a criar e espalhar fotos-montagens em que o transporte se encontra em meio a pontos completamente inundados.

O jornal cuiabano entrevistou o professor de Transporte e Logística da faculdade de Engenharia Civil da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Luiz Miguel de Miranda, que confirmou o receio, dizendo que a água se acumula na avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha). “Chove e a água desce o morro da Luz, a avenida Getúlio Vargas, a avenida Dom Bosco entre outras e vai parar na Prainha. Além de tudo, a enxurrada também vai levando o que tem pela frente: sapato, pneu, lixo… E tudo vai ficando no meio da avenida. Onde daqui uns dias ficarão os trilhos”, disse o professor.

(Com informações do jornal Dário de Cuiabá).

Imagem
Por aqui que o VLT vai (ou não) passar
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s