Tornado mata duas pessoas e deixa 64 feridos no interior de São Paulo

Imagem
Momentos antes do cone do tornado tocar o chão

São Paulo – A cidade de Taquarituba, a 320 quilômetros da capital paulista, foi parcialmente destruída por um tornado às 14h desse domingo (22). Segundo o Corpo de Bombeiros de Avaré, município próximo que auxiliou no atendimento às vítimas, duas pessoas morreram e 64 ficaram feridas. Parte da cidade, que tem 24 mil habitantes, continua sem energia elétrica e os telefones também não funcionam.

O motorista Jamil Francisco da Silva morreu quando o ônibus que dirigia, trasportando trabalhadores rurais, capotou diversas vezes. Em uma quadra esportiva, a queda de uma viga matou o adolescente Mateus Pereira. Os 64 feridos foram atendidos inicialmente em Taquarituba e os casos mais graves foram transferidos para a Santa Casa de Avaré.

Imagem

De acordo com a Defesa Civil, apenas uma criança permanece internada no pronto-socorro da cidade de Itaí, com fratura exposta no braço. Oito desabrigados estão no ginásio de esportes de Taquarituba e o restante foi para a casa de parentes e amigos.

Os bombeiros informaram que mais de 100 casas ficaram destruídas, assim como o polo industrial da cidade e a rodoviária. Foram deslocados para a operação três viaturas do Corpo de Bombeiros, três unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), três viaturas da Polícia Militar e três viaturas da Polícia Civil. As equipes encerraram as buscas ontem, antes do entardecer, quando todos os desaparecidas foram encontrados.

ImagemImagemImagemImagem

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s