Situação caótica no Aeroporto de Campo Grande causa revolta em usuários

Imagem
Sem táxis suficientes e nem transporte público de qualidade. (Foto: Henrique de Medeiros)

(Marco ASA) – A falta de estações cobertas de embarque, apenas uma esteira para atender todos os voos, excesso de voos diurnos por causa da interrupção de voos noturnos para obras com previsão de término para 2014, número insuficiente de táxis na saída e a falta de transporte público de qualidade, saguão subdimensionado para o número de passageiros…o Aeroporto Internacional de Campo Grande entrou em colapso há muito tempo e não há com quem reclamar. 

No entanto, a indignação está tomando conta dos passageiros, como o publicitário Henrique de Medeiros, que postou, em suas redes sociais, um desabafo ao desembarcar na Capital sul-mato-grossense, após uma viagem a trabalho:

“Acreditem se quiser, mas esta é a ridícula situação do Aeroporto Internacional de Campo Grande. Um cubículo com uma miniesteira, e uma fila de táxi deste tamanho que esta aí na foto. Vocês veem a fila de pessoas mas não veem fila de táxis. Campo Grande e sua população não merecem isso. Muito menos os turistas e as pessoas que aqui vêm a negócios. Uma vergonha”, disse ele, postando as fotos que você vê aqui.

O excesso de passageiros se dá porque as empresas aéreas tiveram que concentrar todos os seus voos durante o dia, uma vez que os voos noturnos estão suspenso para que a pista de pousos e decolagens seja totalmente recapeada. Ao todo, foram suspensos ou transferidos para o dia sete voos, sendo que o transtorno seguirá até janeiro de 2014.

Ampliação não saiu do papel – Em 2011, a Infraero, através de seu então presidente, Antonio Gustavo Matos do Vale, anunciou ao governador André Puccinelli investimentos de R$ 250 milhões na ampliação do aeroporto, que ganharia mais duas pistas e novas áreas de embarque e desembarque (com novas esteiras). As obras deveriam ter começado neste anos. Pelo visto…

Imagem
Saguão superlotado mostra que aeroporto está saturado. (Foto: Henrique de Medeiros)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s