Eike culpa ex-empregados e até mapa astral por derrocada

Imagem
A culpa é dos outros

(Terra) – O empresário Eike Batista disse em entrevista neste final de semana ao The Wall Street Journal que foi enganado por seus ex-executivos, o qual costumava a chamar de “Dream Team” (time dos sonhos), que seu mapa astral não o favorecia durante o anúncio de que a OGX não conseguiria produzir o que havia prometido e que até mesmo seus investidores o abandonaram muito rápido. Porém, o dono do grupo EBX disse que voltará a ganhar.

Eike falou sobre o que o jornal americano chamou de “uma das maiores implosões financeiras da era moderna” e afirmou que seus ex-executivos na OGX o enganaram com relatórios de progresso nas operações a fim de que ele os pagasse bônus. Ele disse que se sentia confortável em passar a culpa do fracasso da petrolífera a seus ex-empregados, afirmando que era o dono de um grande grupo e que não tinha o conhecimento técnico do que era repassado a ele nos relatórios.

Sobre seu mapa astral, Eike afirmou que o desfavorecia na época do anúncio dos problemas de produção da OGX, mas que o bom período astrológico começou neste mês.

Ele ainda comentou que suas empresas eram realmente “à prova de idiotas”, pois conseguiu vender o controle acionário de diversas delas, mesmo neste momento de um “mercado louco”, como ele mesmo disse. Ao final da entrevista, Eike disse que voltará a crescer quando suas empresas sudáveis começarem a dar lucro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s