Restauração do “Cavaleiro Guaicuru”, do Parque das Nações Indígenas, está quase pronta

Imagem

(Marco ASA) – Um dos mais profícuos artistas de Campo Grande, Anor Pereira Mendes é autor de algumas das obras que já são cartão postal de Campo Grande, como o Aprendiz Maçom da Avenida Costa e Silva, o Papa João Paulo II, da Praça do Papa e, principalmente, do Cavaleiro Guaicuru, uma das obras mais fotografadas da Capital do Mato Grosso do Sul.

No entanto, a ação do tempo e de vândalos fez com que o cavalo, montado por um guerreiro Guaicuru, ficasse desgastado. Por isso, com financiamento do Fundo de Investimento Cultural -FIC- do Governo de Mato Grosso do Sul, a obra está sendo restaurada, conservando suas características originais.

O importante desta restauração é que ela está sendo feita pelo próprio autor da obra, não subvertendo qualquer parte de sua criação original. Anor Mendes é autor de outras obras, como a índia na praça defronte ao Mercado Municipal, além do anjo Gabriel, instalada na entrada da cidade de São Gabriel D´Oeste.

Além disso, Anor Mendes mantém uma fundição, onde produz troféus, painéis e esculturas exclusivas. Contatos pelo telefone (67) 3365-3131

ImagemImagem

 

ImagemImagem

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s