Operação Teto de Vidro combate desvio de recursos públicos no MS

Imagem

Campo Grande/MS – A Polícia federal deflagrou nesta quinta-feira (15), em conjunto com a Controladoria Geral da União, a Operação Teto de Vidro, para combater crimes de fraudes em licitações, desvio de recursos públicos e corrupção em prefeituras, no interior do estado do Mato Grosso do Sul.

Cerca de 100 policiais federais, acompanhados por oito servidores da CGU, cumprem 18 mandados de busca e apreensão em cinco cidades do Estado e na capital, Campo Grande.

A operação é resultado de duas investigações iniciadas em 2010 e 2012, a partir de fiscalizações realizadas pela CGU. O grupo investigado atuava com montagem de processos licitatórios, sem que houvesse real competição entre as empresas concorrentes.

Os fatos apurados até o momento dizem respeito ao ano de 2012 e a anos anteriores, não havendo constatação de fraudes ou crimes em relação aos atuais Prefeitos dos Municípios investigados. As investigações prosseguirão com a análise dos materiais apreendidos e coleta de depoimentos e interrogatórios.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s