Turista brasileira morre após acidente de balão na Capadócia

Imagem

(Terra) – Uma turista brasileira, de cerca de 70 anos, ainda não identificada, morreu e outras 24 pessoas ficaram feridas após um acidente envolvendo dois balões na região turística da Capadócia, no centro da Turquia, nesta segunda-feira. As informações foram divulgadas pelo governador da província de Nev’ehir, Abdurrahman Sava’. Entre os feridos há também cinco turistas brasileiros.

Segundo o jornal local Hurriyet, os balões colidiram no ar por volta das 6h locais (0h no horário de Brasília). Um deles ficou desgovernado e se chocou com o chão na cidade de Ürgüp. 

A vítima brasileira foi a única a morrer no primeiro balanço divulgado.

Um dos 24 feridos foi identificado como o turista espanhol Agujda Oyada Aristu, que teve lesões graves nas pernas.

Em entrevista à rede de televisão TGRT, Hasan Ünver, prefeito de Nev?ehir, cidade de onde partiu o passeio, afirmou que os voos de balão na região não devem ser afetados pelo acidente.

“Esses acidentes são fatalidades. Muitas pessoas morrem em passeios de pára-quedas ou praticando rafting. Os riscos são menores com balões e a Turquia avalia todas as condições de segurança”, afirmou Ünver.

Berço de civilizações antigas e famosa pelas formações geológicas, a Capadócia se popularizou no Brasil após servir de locação para capítulos da novela Salve Jorge, exibida pela TV Globo até a última semana.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s