Campo Grande: Bosque dos Ipês será inaugurado dia 15 de agosto com pleno funcionamento

Imagem

Excesso de chuva, tecnologia empenhada e burocracia com a certificação levam shopping a reposicionar cronograma

 (Da assessoria) – Um shopping como o Brasil nunca teve. A ousadia do Grupo Jereissati, de construir em Campo Grande um empreendimento sustentável e que atenda as exigências internacionais do U.S. Green Building Council, surpreendeu os órgãos competentes quanto à aprovação de projetos, documentação e fiscalização. Isso porque o Bosque dos Ipês será o primeiro shopping do País com a certificação LEED – Leadership in Energy and Environmental Design, selo de maior reconhecimento internacional e o mais utilizado em todo o mundo. No Brasil, menos de 50 empreendimentos têm essa certificação, e, até o momento nenhum shopping center de grande porte.

A complexidade do processo de certificação foi um dos motivos que levou o Grupo a reposicionar o cronograma de inauguração. “Temos uma responsabilidade com toda a tecnologia empenhada no empreendimento, o que exige mão-de-obra especializada para lidar com materiais importados e equipamentos que nunca foram utilizados no Estado, bem como, o conhecimento por parte dos órgãos locais quanto aos critérios legais que investimos no shopping para obtenção da certificação. Há que se considerar também a escassez de trabalhadores da construção civil, uma realidade nacional. As empresas responsáveis pelos trabalhos do Shopping Bosque dos Ipês tiveram, inclusive, que importar profissionais de outros estados do Centro-Oeste e Nordeste”, afirma o Diretor Administrativo da Calila, Gerardo Jereissati.

Quando inaugurado, o selo LEED garantirá benefícios para o empreendimento e para o meio ambiente, como a máxima eficiência energética, que resulta em menor custo para os lojistas além do baixo consumo.

Chuva – Outro impacto para o adiamento foi a quantidade de chuva em Campo Grande, que superou a média histórica dos últimos 30 anos. De acordo com o meteorologista Natálio Abraão, em todo o ano de 2012 choveu 2.121,5 milímetros cúbicos por metro quadrado, superando em 38% a média histórica de chuva, que é de 1.533 mm/m². Esse aumento de quantidade de chuva e de dias chuvosos também foi percebido em 2011, quando foram 1.889 mm/m². Os dados do Instituto revelam ainda um aumento de 46% de chuva no primeiro trimestre de 2013 em relação ao mesmo período do ano passado. De janeiro, a março, choveu 861 mm/m², contra 586 mm\m² em 2012.

Inauguração – No dia 15 de agosto, a população vai poder conhecer o novo shopping da “Cidade Morena” operando em pleno funcionamento. Isso significa um mix de lojas inéditas no Estado, como a européia Zara, e a Saraiva MegaStore. Na praça de alimentação, novos sabores como o restaurante tailandês Thai Wok e a churrascaria Porcão Gourmet.

O destaque do entretenimento fica por conta do cinema UCI, com salas Stadium e 3D. “Sem dúvida, o Shopping Bosque dos Ipês irá atender o gosto, a expectativa e a necessidade das famílias, pois irá oferecer marcas que ela já conhece além de novas e surpreendentes opções de consumo. Isso porque trazemos a experiência de 30 anos do Iguatemi Fortaleza. Um shopping que se destacou pelas ações diferenciadas e já está presente na vida de três gerações no nordeste”, destaca a Diretora Comercial da Calila, Ilia Freitas.

De acordo com o diretor de Marketing do Grupo, Benjamin Oliveira, a inauguração do Bosque dos Ipês em agosto será um grande presente para a cidade. “Estamos preparando uma grande campanha, que valoriza a cultura regional e insere o Shopping Bosque dos Ipês no dia a dia das famílias. Teremos muitas novidades já a partir de junho. Aguardem!”.

Imagem

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s