Morre o presidente venezuelano Hugo Chávez

Imagem
Hugo Chaves lutava contra um câncer

Da Agência Brasil

Brasília – O vice-presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou, há pouco, em rede de rádio e televisão, a morte do presidente Hugo Chávez. Nesta tarde, Maduro confirmou notícia dada na noite passada sobre o agravamento do estado de saúde de Chávez. O presidente morre aos 58 anos, depois de enfrentar longo tratamento contra câncer.

No pronunciamento, Maduro disse que, nas próximas horas, o governo vai informar onde será velado o corpo de Chávez e dará detalhes sobre o sepultamento. Maduro pediu que o povo venezuelano enfrente este momento “com  o amor que Chávez ensinou”. O vice-presidente encerrou a fala com a frase: “Viva Hugo Chávez! Viva para Sempre”.

Maduro convoca população a fazer homenagem a Chávez –  O vice-presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, convocou a população a fazer uma homenagem ao presidente venezuelano Hugo Chávez, que morreu na tarde de hoje (5). Com a voz embargada, Maduro pediu para que todos ocupem as ruas ao redor do Hospital Militar de Caracas, onde o presidente estava internado.

“Vamos levar a todos os cantos uma homenagem de honra em um canto de primavera. Os que morrem pela vida não podem ser chamados de mortos”, disse o vice-presidente.

Em entrevista coletiva, Maduro anunciou que o presidente morreu às 16h47 (horário de Caracas). Chávez lutava contra um câncer na região pélvica. Passou por um tratamento em Cuba, onde fez quatro cirurgias.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s