Empresários jovens de MS comemoram criação do “Troféu Jovem Empreendedor”

Imagem
Dendry Rios, presidente da Associação de Jovens Empreendedores

Nesta quarta-feira, 27,  os jovens empreendedores de Mato Grosso do Sul comemoraram a iniciativa de uma proposição da Assembleia Legislativa. Durante a sessão na Casa de Leis, o deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB), vice-líder do governo, propôs a criação do “Troféu Jovem Empreendedor”, que será concedido a jovens empresários sul-mato-grossenses que se destacam em suas atuações empresariais. O Troféu proposto será criado mediante aprovação na Assembleia de projeto de resolução.

 De acordo com Dendry Rios, presidente da Associação dos Jovens Empreendedores e empresários de MS (AJE-MS), “a iniciativa do parlamentar vai de encontro com o que a AJE tem trabalhado desde que foi criada, que é reconhecer o trabalho daqueles que se destacam dentro das políticas de empreendedorismo e também na gerência de seus negócios”, garante o líder dos jovens no Estado.

A entrega do Troféu Jovem Empreendedor será feita da seguinte forma: cada deputado estadual poderá indicar uma pessoa a ser homenageada em sessão solene realizada anualmente durante o transcurso da Semana Estadual do Jovem Empreendedor, instituído pela Lei nº 3.974/10.

O deputado autor da proposição, Marcio Fernandes, justifica que o empreendedorismo é extremamente importante para a economia de um país em crescimento como o Brasil. “Cada nova empresa bem-sucedida significa mais postos de trabalho, aumento de renda e fomento de um ciclo virtuoso que eleva a circulação de capital, enriquecendo o País”, disse o deputado.

Ainda de acordo com o presidente da AJE-MS, o grande desafio neste ano será ampliar o número de cidades atendidas pela entidade jovem empresarial. “Temos um mega projeto de interiorização levando a força do movimento jovem empresarial de Mato Grosso do Sul para cerca de 25 cidades. Essa ida para o interior será acompanhada dos projetos de maior sucesso no Brasil, que vão beneficiar não somente os jovens, mas todo o município onde chegaremos”, diz Dendry Rios.

Os trabalhos da AJE-MS iniciam oficialmente no próximo dia 04 de março, ás 19 horas em solenidade no auditório do SENAC em Campo Grande. No evento, além da apresentação dos projetos, está prevista uma palestra sobre marketing digital com o diretor da MagoWeb, Mayko Franceschi. A entrada é gratuita porém é necessário fazer uma inscrição para receber o certificado de participação, através do secretaria.ajems@gmail.com.

(Texto: Dendry Rios)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s