Bolívia começa devolver veículos roubados

Imagem
Os primeiros 193 veículos a serem devolvidos estão depositados em um pátio na cidade de Porto Quijaro, na Bolívia (Foto : reprodução tv morenaivulgação/PMA)

(Reprodução do site do jornal O Pregresso) – A Bolívia entrega hoje, ao governo brasileiro, em Porto Quijaro, 193 veículos que estavam ilegais naquele País. São os primeiros de aproximadamente 450 que serão devolvidos ao Brasil. Os carros e motos vão ficar em Campo Grande e os interessados em saber se são os proprietários devem apresentar a documentação à polícia.

Os veículos estão sendo devolvidos ao Brasil porque os responsáveis que detinham a posse na Bolívia não fizeram a legalização, conforme determinou o governo boliviano em 2001. No dia 8 de junho daquele ano, no processo denominado de Saneamento Legal dos Veículos sem Documentos, ficou definido que automóveis e motocicletas tinham que ser regularizados até 7 de novembro do mesmo ano.

De acordo com a delegada Maria de Lourdes de Souza Cano, titular da Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (Defurv ),hoje será feita a primeira devolução. Após a cerimônia, os carros devem passar por vistoria da Receita Federal e então serão autorizados pelo Ministério da Justiça a entrar no país. Já no Brasil, os veículos seguirão para o pátio da Defurv. A delegacia já recebeu uma relação dos veículos com a identificação prévia deles.

Busca

Conforme divulgou o campograndenews, os interessados em saber se o seu veículo está entre os devolvidos devem comparecer à Defurv, que fica na Avenida Filinto Muller, na Capital, apresentar documentação do carro ou da moto e também o boletim de ocorrência.

A maioria das motocicletas e dos automóveis está com placa alterada e a identificação será feita pela numeração do chassi. Antes do proprietário receber, é feita perícia. Muitos veículos roubados e furtados no Brasil viram ‘pó’ na Bolívia ou maconha no Paraguai. Criminosos roubam carros e motos para trocar por entorpecentes e revender em território brasileiro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s