Bernal diz que fará o possível para ter shows na Expogrande deste ano

Imagem
O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, deu a garantia na manhã de hoje que a Prefeitura da capital, dentro dos recursos possíveis, fará o que estiver a seu alcance para que o Parque de Exposições Laucídio Coelho seja liberado para promover shows durante a Expogrande deste ano, que acontece de 11 a 21 de abril. O prefeito reuniu-se com membros da diretoria da entidade, ocasião em que o prefeito foi convidado oficialmente para a cerimônia de lançamento da exposição agropecuária, no dia 18 de março. Os estandes estão comercializados desde o início do ano.
 
Segundo Francisco Maia, presidente da Acrissul, o parque de exposição reúne todas as condições para promover quaisquer espetáculos musicais, nos moldes que sempre promoveu no passado. Acompanharam o presidente Maia os diretores Jonatan Pereira Barbosa, Luiz Vieira, Sérgio Dias Campos e José Antônio Felício, além do promotor da festa Pedro Fenelon. Também participou do encontro o procurador do Município, Luiz Carlos Santini.
 
Nos cálculos do presidente, a Expogrande movimenta cerade R$ 150 milhões na economia local, uma vez que o evento mexe com o turismo, com o comércio em geral, além do faturamento registrado pelas empresas do setor agropecuário dentro e fora do parque de exposições. Segundo Maia, ainda, se os shows forem liberados, a população campo-grandense tem a garantia da Acrissul que a Expogrande terá a melhor grade de todos os tempos.
 
O  prefeito Alcides Bernal disse que a Expogrande é um importante momento em de Campo Grande. “É uma festa da riqueza do nosso estado, da cultural, dos costumes, inclusive da gastronomia. É o momento de festa, da alegria, em que se gera emprego, gera renda e como poder público eu vou dar a essa feira a garantia de que colocarei nossos agentes, operadores para ajudar organizar o evento, para manter a segurança, o controle e garantir o respeito ao meio ambiente”.
 
Bernal falou na importância de se garantir respeito às pessoas durante a realização da feira. “Para que este seja realmente o evento que todos nós sonhamos e aprendemos a conviver. São apenas dez dias de festa em que Campo Grande se projeta para o mundo todo através de uma feira agropecuária. Então nós temos que incentivar e tratar de organizar este evento para que todos possam usufruir, não somente o lado econômico, mas nós temos também que ver o lado social”.
 
Nova Expogrande
Para este ano a Acrissul aposta num novo formato para a feira. Para isso mandou demolir construções obsoletas e abriu novos espaços dentro do parque de exposições, com gramados que irão garantir mais estandes, dando ao expositor melhores condições para demonstrar seus produtos.
 
Além disso, a grande novidade de 2013 é a promoção de uma Prova de Ganho de Peso em parceria com o Confinamento Malibu, onde serão mantidos cerca de 70 animais de várias raças e cruzamentos  industriais, de 10 pecuaristas convidados pela Acrissul. Os animais estarão à mostra durante a Expogrande para conhecimento dos visitantes, com os resultados de ganho de peso diário, taxa de conversão alimentar e outros. 
 
Atendendo reivindicação da Acrissul, o Banco do Brasil já sinalizou positivamente com a liberação de R$ 100 milhões em créditos para negócios durante a Expogrande. E se precisar o banco terá mais recurdos disponíveis.
 
Para este ano já estão confirmados cerca de 50 leilões, entre animais de corte, de elite, equinos e ovinos. A Acrissul quer consolidar este ano a Expogrande como a maior feira de animais de corte do País.
(Acrissul)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s