Marco recebe exposição coletiva alemã “Observadores do Horizonte”

Imagem
foto: Helge Leiberg

Campo Grande (MS) – O Museu de Arte Contemporânea (Marco), unidade da Fundação de Cultura do governo de Mato Grosso do Sul, abre no dia 26 de fevereiro (terça-feira), às 19h30, a exposição de artes plásticas Observadores do Horizonte, que revela o panorama do trabalho de quatro renomados artistas alemães.

A seleção da mostra foi realizada pelo Museu Nacional de Brasília e levou em consideração, sobretudo, o rigor técnico, a qualidade artística, a variedade de linguagens artísticas e as raízes em comum entre os artistas.

 

Hans Scheib, Helge Leiberg, Michael Müller e Veit Hofmann estudaram na década de setenta na universidade de artes Hochschule für Bildende Küste, em Dresden, cidade de extraordinária tradição na Europa e centro político, cultural e econômico da Alemanha desde a sua reunificação, além de ser o berço do expressionismo.

Aliás, o expressionismo figurativo e o abstrato são os elos que interligam as obras da mostra. A narrativa imagética da natureza, ora abstrata, ora concreta apresentada pelos artistas-observadores é o plano de fundo que delimita o horizonte, o conjunto da exposição.

Alemanha + Brasil – A exposição “Observadores do Horizonte” também marca uma celebração festiva. “Quando ideias se encontram” é o lema do ano Alemanha + Brasil 2013-2014. Com o objetivo de ampliar e aprofundar as relações entre os dois países, pretende-se dar maior visibilidade à cooperação e incentivar novas parcerias, a fim de mobilizar ideias para um futuro comum.

As estreitas relações entre Alemanha e Brasil vêm de longa tradição. Atualmente, os dois países estão unidos numa parceria estratégica para enfrentar os desafios do século 21. O ano “Alemanha + Brasil 2013-2014” deverá representar o que compartilhamos para modificar o futuro. Em um mundo de rápida transformação, a parceria pretende oferecer respostas e ideias sustentáveis para a vida futura em questão de moradia, trabalho, transporte, alimentação e preservação do meio ambiente.

 

A Alemanha se configura como um país rico em ideias e parceiro criativo. Economia, cultura, tecnologia, inovação, educação, ciência, desenvolvimento sustentável e esporte serão alguns dos temas abordados na programação.

Serviço: A exposição Observadores do Horizonte será aberta na próxima terça-feira (26 de fevereiro), às 19h30, no Museu de Arte Contemporânea localizado na Rua Antônio Maria Coelho, 6000 no Parque das Nações Indígenas.

 

A mostra segue até o dia 24 de março. O Marco funciona de terça a sexta-feira, das 12h às 18 horas e sábados, domingos e feriados, das 14h às 18 horas. A entrada é franca. Outras informações pelo telefone 3326-7449.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s