Campo Grande Game Show terá concurso de cosplay no próximo domingo

Imagem
Robô NAO estará na feira

Realizado pela primeira vez no Campo Grande Game Show, o Anime Sesc vai reunir 50 candidatos no palco principal com clássicos como Mário Bros e Franken Stein

 Um fim de semana no mínimo diferente. Essa será a sensação daqueles que visitarem o 3º Campo Grande Game Show, um dos maiores eventos de entretenimento digital da região Centro-Oeste, sob patrocínio da NET e apoio do Sesc, Senac, ACICG, Abraão Games e Norte Sul Plaza, no próximo domingo, dia 24 de fevereiro, na capital. É que será realizado o primeiro Anime Sesc – concurso Cosplay, desfile e performance. Fãs de personagens de videogames, de anime (animações japonesas) e mangá (quadrinhos japoneses) poderão compartilhar seu hobby.

Realizado pela primeira vez no Campo Grande Game Show, o Anime Sesc vai reunir 50 candidatos no palco principal com clássicos como Mário Bros e Franken Stein. Para quem não sabe, cosplay é a abreviação costume play e trata-se de uma divertida e curiosa atividade em que pessoas se caracterizam e interpretam seus personagens preferidos.

Com apoio do AnimeGam, serão eleitos vencedores a caracterização mais próxima do personagem escolhido. Os cinco melhores receberão premiação em dinheiro e kits com mimos do mundo dos games.

Visitante ilustre – O 3º Campo Grande Game Show, no espaço Senac Tecnologia, também receberá um visitante pra lá de especial. No último dia, domingo, dia 24 de fevereiro, o robô NAO visitará os aficionados por games na terceira edição do Campo Grande Game Show . O NAO é um simpático humanoide de 57 centímetros de altura, dotado de inteligência artificial e utilizado por mais de 450 universidades no exterior para pesquisas e simulações laboratoriais e em salas de aula. Criado pela Aldebaran Robotics, nova parceira da Vivacity, o NAO sai de fábrica com blocos de função predeterminados com acesso a ferramentas de programação em Windows e Mac e comandos que podem ser definidos por iniciantes ou especialistas em diversos campos de atuação.

O NAO reproduz os movimentos humanos, manuseia objetos delicados e identifica sons e voz.  O robô humanoide tem rede de sensores táteis, de pressão, câmeras e microfones (para noções de profundidade, distância, equilíbrio, distância e identificação de sons), dispositivos de comunicação (sintetizador de voz, luzes LED e alto-falantes) e 25 juntas móveis que permitem caminhadas, danças e movimentos como se atirar ao solo, se levantar após ser empurrado ou evitar e se proteger de quedas.

O robô conta ainda com CPU Intel 1,6GHz rodando Linux e middleware NAO e baterias internas com autonomia superior a 90 minutos de uso.

 Serviço – O 3º Campo Grande Game Show, com patrocínio da NET e apoio Senac/MS, Sesc/MS, ACICG – Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, Abraão Games, Vizion e Norte Sul Plaza, numa realização da Travel Way, é um evento gratuito, aberto das 14h às 20h, na praça de eventos do shopping.

Para saber mais informações sobre o maior evento de entretenimento digital do Centro-Oeste, basta acessar o Facebook (www.facebook.com/cggameshow).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s