ANAC vai investigar suspensão de vôos entre Campo Grande e Brasília

Imagem
Marcelo Pacheco dos Guaranys, diretor da ANAC, com o deputado Giroto

O deputado federal Giroto (PMDB/MS) solicitou ao diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Marcelo Pacheco dos Guaranys, em reunião no final da tarde de ontem (20), que peça explicações das empresas TAM e GOL sobre os motivos para a suspensão de quatro voos entre Campo Grande e Brasília.

O pedido do deputado é complementar ao trabalho do coordenador da bancada federal no Congresso Nacional, o senador Waldemir Moka (PMDB/MS), que encaminhou ontem ofícios aos presidentes das companhias aéreas TAM e GOL cobrando explicações sobre a suspensão.

Também o senador como fez discurso em plenário na tarde de ontem e vai agendar reunião com presidente da Anac, com a participação de toda a bancada sul-mato-grossense.

Na reunião de Giroto com Guaranys, o parlamentar sul-mato-grossense sugeriu que a Anac e outros órgãos do setor aeroviário busquem viabilizar a participação de outras empresas. “É necessário abrir o mercado aéreo para mais empresas, possibilitar que a concorrência exista e seja maior”, completando que é estranha a suspensão dos voos pelas duas empresas na mesma época.

A TAM suspendeu a operação do voo com destino a Brasília, com saída às 13h48 do Aeroporto Internacional de Campo Grande e chegada prevista em Brasília às 16h18 e do voo que parte de Brasília às 12h14 pousando na capital às 13h05. A GOL acabou com outros dois voos. O de Campo Grande a Brasília, com saída às 5h15 e chegada às 7h48, e o que sai de Brasília às 23h04, chegando às 23h50 na capital sul-mato-grossense.

O diretor-presidente da Anac informou a Giroto que vai investigar este caso, ressaltando que vai apurar o porquê das empresas adotarem este procedimento e se for encontrado algo irregular, elas serão punidas.

Três Lagoas – O deputado federal entregou ainda ofício do Governo do Estado ao diretor-presidente da Anac, no qual é solicitada a liberação de R$ 1,8 milhão para conclusão da reforma do aeroporto de Três Lagoas. Os trabalhos foram iniciados em 2009.

O deputado esteve na autarquia acompanhado Secretária-Adjunta da Secretaria de Estado de Obras Públicas e de Transportes (Seop), Maria Wilma Casanova Rosa.

Com informações da assessoria do senador Waldemir Moka

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s