Governo de Angola suspende as atividades da Igreja Universal naquele país

Imagem
Além da Universal , outras igrejas estão interditadas

As autoridades angolanas suspenderam as atividades da Igreja Universal do Reino de Deus e interditaram os cultos e demais atividades de outras seis igrejas evangélicas não legalizadas, segundo um comunicado enviado no sábado (2) a uma agência de pública de notícias.

A suspensão é uma das conclusões da Comissão de Inquérito nomeada pelo Presidente José Eduardo dos Santos, sobre a morte de 16 pessoas, por asfixia e esmagamento, no último dia 31 de dezembro, durante uma vigília da Igreja Universal, no Estádio da Cidadela, na capital angolana.

O culto reuniu milhares de pessoas que ultrapassaram a lotação autorizada do local. O número elevado de pessoas teria sido devido a propaganda realizada pela Universal dias antes da vigília. A publicidade, espalhada pelas ruas de Luanda, chamava o evento de “Dia do Fim”, convidando a todos a “dar um fim a todos os problemas: doença, miséria, desemprego, feitiçaria, inveja, problemas na família, separação, dívidas”.

Para a Comissão de Inquérito esta publicidade criou “uma enorme expectativa de verem resolvidos os seus problemas” e, de acordo com a legislação em vigor, a difusão do evento foi classificada como “criminosa e enganosa”. O governo anunciou que a as investigações serão aprofundadas e a consequente responsabilização civil e criminal será feita.

Quanto à interdição de cultos e a outras atividades de seis igrejas evangélicas, a justificativa foi o fato de não estarem legalizadas. As seis igrejas interditadas são a Mundial do Poder de Deus, Mundial do Reino de Deus, Mundial Internacional, Mundial da Promessa de Deus, Mundial Renovada e Igreja Evangélica Pentecostal Nova Jerusalém.

Imagem
Dezenas de pessoas morreram em culto da Universal em estádio angolano
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s