Mundo Estranho: Ativista ambiental faz apelo para abolir gatos de estimação

Imagem
Culpado ou inocente?

Na Nova Zelândia, a população é louca por gatos. A média per capita de bichanos neozelandeses é a maior do mundo e, apesar disso, o economista Gareth Morgan está fazendo um apelo pelo fim da criação de gatos. O motivo: uma espécie nativa de pássaro da região está em vias de ser extinta e os culpados seriam… os felinos.

Para bombar a campanha, Morgan criou um site chamado Cats To Go, que incentiva as pessoas a fazer o seu gato atual o último. “Essa pequena bola felpuda que você possui é um assassino nato”, escreve ele. “O aumento da população felina na Nova Zelândia está destruindo nossa fauna nativa. O fato é que os gatos têm de ser banidos se vocês realmente se preocupam com o meio ambiente.”

Morgan espera que as pessoas eliminem gradualmente seus gatos em nome das espécies de aves nativas da Nova Zelândia.

Ele disse que não prega a eutanásia (embora diga no site: “Não defendo isso necessariamente, mas é uma opção”), e aconselha que os gatos sejam castrados. Ele também pede que os donos mantenham os gatos dentro de casa e sugere a criação de um registro em cartório que explique a procedência dos bichanos.

A população não gostou nada disso – cerca de 48% das famílias na Nova Zelândia possuem ao menos um gato – e uma rapazeada afirma que Morgan é um monstro.

Quanto ao impacto ambiental dos gatos, os cientistas dizem que Morgan tem razão, e que os gatos provavelmente contribuiram para a extinção de pelo menos meia dúzia de novas espécies de aves na Nova Zelândia.

(Matéria reproduzida do site da revista MUNDO ESTRANHO)

Imagem
Passarinho? Não, não vi nenhum não, por que?
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s