Campo Grande vai sediar evento de jogos eletrônicos

Imagem
Museu do vídeo game é uma viagem no tempo

3º Campo Grande Game Show trará exposição com mais de 150 videogames clássicos, campeonatos de Fifa 13 e PES 2013, concurso de cosplay, desafio Just Dance 4 e muito mais

 No próximo mês, os amantes dos videogames têm um compromisso imperdível na capital. De 9 a 24 de fevereiro/2013, das 14h às 20 horas, na praça de eventos do Norte Sul Plaza (Av. Ernesto Geisel, 2.300 – Jockey Club), em Campo Grande – MS, acontecerá o 3º Campo Grande Game Show, um dos maiores eventos de entretenimento digital da Região Centro-Oeste. Com patrocínio da NET e apoio do Senac/MS, Sesc/MS, ACICG e Norte Sul Plaza, o evento gratuito traz este ano diversas atrações, tais como o Museu do Videogame, com mais de 150 consoles de todas as épocas, campeonatos de futebol virtual, concurso de cosplay, desafio de dança no Xbox Kinect, simulador de corrida, oficinas gratuitas de desenvolvimento de games e muito mais.

O grande destaque do 3º Campo Grande Game Show será o Museu do Videogame. Os organizadores conseguiram reunir um acervo ainda maior que nas expostas em edições anteriores. Ao todo, o público terá acesso a mais de 150 videogames antigos. Entre as relíquias estão o primeiro console fabricado no mundo, o Magnavox Odyssey, de 1972, o primeiro videogame fabricado no Brasil, o Telejogo Philco Ford, de 1977, e também em outros consoles que fizeram parte da história de muitas crianças e adolescentes nas décadas de 80 e 90.

Uma boa notícia é que, além de apreciar, os visitantes também poderão jogar em alguns desses videogames antigos, tais como o Atari 2600 (1977), Nintendinho 8 bits (1985), Master System (1986), Mega Drive (1988), Super Nintendo (1990) e Playstation 1 (1994).

Entre as novidades na edição 2013 estão as oficinas gratuitas de games no Espaço Senac Tecnologia. Os apaixonados por jogos eletrônicos encontrarão no 3º Campo Grande Game Show uma área dedicada a sua criatividade. Uma verdadeira sala de aula multimídia será disponibilizada com oficinas de desenvolvimento de games, design de jogos, cenários 3D e personagens, processo de criação de games, games para smartphones e tablets, entre outras. Essa iniciativa, que integra as ações do Senac/MS – com profissionais de ponta agregado à macroestrutura de ensino, visa preparar apaixonados por games a tornarem-se  desenvolvedores de jogos eletrônicos para consoles, smartphones e tablets para atuar  em um  mercado que movimentou, em 2012, US$ 68 bilhões em todo o mundo. As aulas serão diárias e gratuitas, com horários e temáticas programadas. Interessados poderão se inscrever no local.

Paralelamente ao Museu e suas relíquias, o público vai se divertir no Espaço Sesc Movimento, projetado com palco multimídia no qual o público poderá experimentar as mais novas tecnologias de videogames, que exigem que o jogador se movimente em vez de ficar sentado no sofá. O espaço possibilitará ao visitante literalmente mexer o corpo inteiro em jogos do Xbox Kinect – um acessório do videogame da Microsoft que permite ao jogador movimentar personagens e interagir com os ambientes virtuais simplesmente usando o próprio corpo, dispensando qualquer tipo de controle. Além de games de aventura e ação, os visitantes poderão experimentar jogos como Just Dance 4, Kinect Sports, entre outros.

 Campeonatos e concurso

Fãs de personagens de videogames, de anime (animações japonesas) e mangá (quadrinhos japoneses) poderão compartilhar seu hobby no Anime Sesc – Concurso Cosplay (desfile e performance). Para quem não sabe, cosplay é a abreviação costume play e trata-se de uma divertida e curiosa atividade em que pessoas se caracterizam e interpretam seus personagens preferidos. O encontro promete reunir clássicos como Mário Bros e Franken Stein.

A paixão do brasileiro pelo futebol, que extrapola o mundo real e chega também ao mundo dos videogames, terá destaque na programação do 3º Campo Grande Game Show. Os aficionados por esportes poderão acompanhar de pertinho, na Arena Sesc Show de Bola, os campeonatos do Fifa 13 e do PES 2013, no Playstation 3 – os dois games de futebol virtual mais jogados no mundo. Quem se considera um craque com o controle do Playstation 3 na mão poderá participar de seletivas e, no fim do evento, disputar a grande final em sua categoria. Todos os dias a Arena estará disponível também para quem quiser treinar.

Serviço – O 3º Campo Grande Game Show, patrocínio da NET e apoio Senac/MS, Sesc/MS, ACICG – Associação Comercial e Industrial de Campo Grande e Norte Sul Plaza, numa realização da Travel Way, é gratuito e funcionará das 14h às 20h, na praça de eventos do shopping. Para saber mais informações sobre o maior evento de entretenimento digital do Centro-Oeste, basta acessar o Facebook (www.facebook.com/cggameshow).

(Texto e fotos: C3 Comunicação)

Imagem
Festival de Cosplay é um dos pioneiros no estado
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s